terça-feira, 28 de julho de 2009

Romance

‘Quant' eu vos amo, esto certo sey eu’, os versos do poeta- rei Dinis relata bem o amor de Tristão e Isolda. A história de amor mais lendária da época Medieval. Tristão, um simples cavaleiro, e Isolda, a bela princesa Irlandesa, casada com o Rei Marcos, para complicar mais ainda. Um amor trágico, proibido, clássico. Um amor como não poderia deixar de ser. Casto, idealizado.

Faz tempo que venho me prendendo ao cinema nacional e Vladimir Brichta, Wagner Moura e Letícia Sabatella me fazem feliz. Romance. O filme mais lindo que vi nos últimos tempos, que se fosse encenado por Richard Gere, Julia Roberts e Tom Cruise não seria perfeito como é. E entendam a comparação. Até porque prefiro os nossos.

As explosões são de emoção. Os barulhos são suspiros. As batalhas de desejo. As cenas no Nordeste. O sexo doce no palco de um teatro. Libertino, excitante.

Eu espero tudo de Wagner Moura. Sou apaixonada por ele. Seja como o empresário - sedutor Olavo da novela das 8h, seja como o marrento Capitão Nascimento, em tropa de Elite, seja como Hamlet no teatro. O andar, a voz, as mãos grandes, o olhar fatal. É tão inteligente que chega a ser estúpido. Dono de um corpo escultural. Charmoso. Sexy. Sedutor. Ele não precisa de nenhum retoque. Se eu fosse aquelas tietes atrevidas afirmaria “ele só precisa de mim”.

No filme, Wagner Moura representa Pedro, que representa Tristão no teatro. E fala de amor. E sofre por amor. E escreve sobre amor. E vive de amor. E assume. E resume. E declara. E chora. E briga. E implora. E exclama “quanto mais longe de ti, mas te desejo”.

As minhas paixões como sempre fulminantes. É como beber vinho junto e se apaixonar de repente.

Insana intensidade.

Estória.

A pessoa por quem a gente se apaixona sempre é uma invenção.

E ninguém morre por causa disso.


* Romance (2008) é filme brasileiro dirigido por Guel Arrais.

3 comentários:

Gabi Damásio disse...

sou suspeita pra falar, pois admiro o cinema brasileiro e, esse, foi um dos filmes que mais gostei nos últimos tempos...
Interepretações perfeita!!!
Quanto às paixões... não acredito que sejam invenções, elas são bem reais!!!

bjo

Anônimo disse...

Quero poder acreditar em paixão real, não tire isto de mim...Bjks,

Cláudia Magalhães disse...

Eita moça apaixonada!

Adorei o teu espaço e os textos!

Parabéns!

Beijos, querida.
Obs:Aguardo uma visitinha sua, ok?