quarta-feira, 21 de julho de 2010

Assim crescem os jovens

Você sabe que envelheceu quando entra na livraria sozinha numa tarde de domingo e compra uma edição da Revista Cláudia. Em seguida, você olha o relógio e pensa: daqui há uma hora tenho trabalho. A constatação faz você chegar à conclusão que não daria tempo você entrar em nenhuma das lojas lotadas para comprar aquela blusa neon ou aquela camisa cor de rosa com xadrez largo.

Em passos lentos – devagar, quase parando - como diria o matuto, você vai saindo, afinal, seu único objetivo quando resolveu sair de casa duas horas da tarde do domingo para ir ao shopping era: comprar uma edição da Revista Cláudia, mentira, era almoçar.

Sushi no bucho, pé no fundo. Você vai trabalhar com a revista lacradíssima dentro da bolsa. Bem, a partir de agora vou escrever em primeiríssima pessoa: não guardo revistas, nem as que assino. Terminei de ler, podem levar. Agora, o plasticozinho preguento eu quem tira. Não empresto a ninguém tal prazer.

Guardei a revista quando cheguei em casa em cima do aparelho de DVD do meu quarto. Lacrada. Malu Mader na capa com toda história profissional, dicas sobre as fases da lua, cortes do cabelo e aqueles assuntos femininos de salão de beleza e elevador. Para ter o prazer de lê-la quando chegasse do trabalho – “escondi” como se tivesse escondendo uma caixa de chocolate.

Apois é. Chego em casa e a primeira coisa que vejo é a minha revista em cima da mesa, aberta, lida e relida, com aquela pontinha da lateral direita, da parte de baixo, já fazendo dobrinha. Droga! Quando penso em alterar a voz para soltar uma piadinha minha irmã – 17 anos, rainha da intolerância e da impaciência tasca: foi mamãe. Ah, tenho uma Gloss, mas é de maio (uma revista para jovens, faixa 16-20 editada também pela editora abril), simpática, joga em minhas mãos.

Manchetes de capa:

SEXO – É mais legal com homens mais velhos ou mais novos?

Ô MANDINGA BÔA- Atrair amor? Combater a tristeza?

SAÚDE – Anticoncepcional para as mais esquecidinhas

Pasmem! É o que os adolescentes estão lendo. Em meio a tudo isso, nada além de coisas de adolescente como: cores e marcas de esmalte, combinações de roupa, entrevistas e combinações de moda. Mas, quero voltar ao sexo, porque não sou moralista. Mas, quero voltar ao sexo que é o que me interessa no caso Gloss x Cláudia.

1° matéria que me chama atenção: “Por que eles somem?” Tudo bem. Nada muito diferente das Carícias & Caprichos da minha La belle époque. Até li. Pra ver se eram os mesmos motivos de antigamente. É, porque com o mundo digital e os namoros virtuais os relacionamentos andam mudados, e, cabe a mim, reaprender a paquerar e blábláblá. Pois são. São os mesmos motivos. Que eu resumo em menos de 140 caracteres: eles somem porque não estão mais interessados. #prontofalei

Em seguida, num passe de três páginas outra matéria: Verdes ou Maduros?

Eu, coitada, pensei que a matéria se tratava de tomates. Eis que a manchetinha revela: há diferenças, sim, entre fazer sexo com homens mais novos e mais velhos. Escolher um ou outro é questão de gosto, timing e encaixe.

Cof, cof! Comecei a ler confirmando muitas coisas que eu já sei – sobre os homens mais novos, sobre os homens mais velhos – baseando-me claro, nos meus 26 aninhos, cabecinha de 50. Exemplifico:

“homens de 19 anos só querem saber de gozar três vezes e tomar banho depois”

“após os 40, eles estão mais preocupados com a qualidade do que com a quantidade do sexo”

Segue a matéria. Cheia de retrancas, boxes e infográficos e tal&tals. Então, derrepente, não mais que de repente “Pegando no tranco” – uma retranca em caixa alta, letrinhas vermelhas afirma: “52% dos homens entre 45 e 70 anos pode apresentar algum grau de impotência (leve, moderada ou completa).

Okay, okay. A retranca é ilustrada por um “Pintômetro” com os vários níveis de ereção peniana dos 20 aos 70 anos. Copiarei exatamente como está na matéria ilustrada por um homenzinho nu que possui 4 pênis variável em 4 ângulos:

20 anos – Em 3 segundos de excitação sexual, o pênis atinge um ângulo de 110°

30 anos – Em 10 segundos, pode chegar a 110°

40 anos – Em 20 segundos, alcança um ângulo de 95°

50 anos – São necessários dois minutos para ter uma ereção de 89°

70 anos – Em cinco minutos o pênis sobe a 65°

“Tudo isso, claro, pode variar dependendo da saúde física e emocional da pessoa e da fervura do momento”

This is serious. É o que as lindas, loiras e avançadas jovens, menos de 25 anos estão lendo, aprendendo e cultivando nas revistinhas de R$5.


Fui até o fim das páginas para descobrir o que eu ainda precisava aprender: próxima matéria: Aborto. Próxima: Esqueceu o anticoncepcional? Tome a pírula do dia seguinte. Segue páginas. Na última, quando eu penso ingênua: pronto, deve ser um artigo de última página sobre as mães, afinal era o mês de maio, surprise: “15 frases de sexo para ler na cama” ilustrada, claro, por uma moça de peitos de fora, cobertos pelas mãos. E assim caminha a humanidade. E assim a geração que prossegue a minha cresce.

Ah, quanto a Cláudia. Pois bem, pois mal, matérias sobre Lua e Sol. Áries, Câncer, Libra, Leão, Peixes e jardins e violetas e girassóis e como cuidar da casa e superar a traição do marido.

Obs:. Lógico que eu não ia matar os curiosos. Eis o Pintômetro - http://larisaraujo.blogspot.com/p/fotos_21.html

3 comentários:

Anônimo disse...

Larí, depois dessa, acho que só vou comprar Gloss. Rsrsrs

Veja o lado bom, as meninas saberão dessas coisas, que você aprendeu na prática, já com bastante teoria, não acha? Rsrsrs

Beijão,
Lidi.

P.S.: Tb detesto q leiam minhas revistas antes de mim. Pq será? :)

Anônimo disse...

Que textão. Coisa de gente grande.
Grande, Larissa.

Carlos André.

Unknown disse...

Acho que nem a Nova é "direta" nos assuntos relacionados ao sexo.
Essa é a nova geração..