terça-feira, 23 de novembro de 2010

Uma canção pra você

Eu prometi que não escreveria sobre a última noite de sábado no Festival Literário na Praia da Pipa. Eu fiz com que todos os elementos que estavam comigo prometessem que não escreveriam. Mas eu não tenho palavras, ou melhor, eu só tenho palavras. Não vou escrever sobre o que se passou, até porque 70% se passou e eu não lembro. Só lembro bem que, enquanto o Sol nascia na minha lateral direita, como se saísse de dentro do mar cantávamos uma canção. Já era domingo.

A canção [e disso, eu só vim me ligar por uma coincidência que aconteceu bem depois] era Canzone per te.

Primeiro a versão que ouvimos na Praia, na estrada, no nascer do sol. A versão da cantora de fado Amalia Rodrigues:


Depois, em outra estrada, a versão que tenho no meu Ipod de Luiza e Zizi Possi no show Elas Cantam Roberto:


[E, agora, a coincidência] Quando cheguei das estradas, a versão original de Sergio Endrigo entoava no som do carro da minha Mãe:



O domingo foi desta 'Canção para você'. Era domingo.

Por fim, minha versão favorita com Mina. Para fechar com chave de ouro. [sem trocadilhos, tsc]



Ainda não encerrei?! Sergio Endrigo ganhou o Festival de San Remo em 1968 com esta canção, cantada pelo nosso Rei Roberto Carlos . Bacana, né?!

Agora, acho que é melhor encerrar. Vá que eu publique uma canção para você outra vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Larís do meu coração... Eu não acredito em coincidências. E quando digo "que coincidência", estou sendo irônica comigo mesma, ou com a tal 'coincidência'.

Tudo tem uma razão de ser. ;-)

Saudades! Beijos, Lidiane.

Laris. disse...

Vezenquando eu até acredito, sabia, Lidy? Vezenquando é tão melhor acreditar. Rs.

Espero que tudo tenha razão mesmo, porque estou cansando das emoções.

Beijos e obrigada por estar!