quarta-feira, 21 de maio de 2008

Só me resta 3.

Descobri que só tenho três meses de vida. E agora? O que faço? Se viver três meses e um dia conseguirei fazer uma programação do que farei a cada hora do tempo que me resta. Se não viver, já lhes dei meu último adeus.

Agora sairei por aí. Correndo de tanta felicidade. Quero sentir o sol queimar o meu rosto e quero escolher onde jogarão minhas cinzas. Quero fazer uma seleção de músicas latinas, de bossas, de sambas, de clássicos, de pop, de rock, de blues e jazz para ouvir o tempo inteiro – que me resta. Quero escolher uma roupa de gala para a minha “hora da estrela”, Ah, também farei uma lista e buscarei abraçar todas as pessoas que me foram caras e que me foram raras e abraçarei aquele cara, aquele cara de pau? Também abraçarei. E também aquele cara de mal.

Quero tomar banho de mar, re-lê meus poemas preferidos, ir aos lugares que me assustam e me livrar do que é repulsivo. Quero beijar meu filho, abraçar minha mãe. Quero correr e amar sem limites. Quero chorar até o rosto ficar dormente. E balançar os quadris inconseqüentemente. Não vou ler os jornais, pra mim tanto faz. E se não houver o amanhã, só não ouvirei o galo cantar. Quero encontrar alguém pra trabalhar no meu lugar. Alguém que tenha muito amor pelo o que faz e que saiba cativar. Quero ouvir o barulho que cada hora do dia tem. Do caos do meio-dia ao som do silêncio que a madrugada ecoa.

Quero assistir a meu filme favorito até decorar as falas que restam. Quero olhar mais uma vez no teu rosto que me ilumina como um farol. E quero dizer pra você tudo que ainda não disse e sempre achei que você não merecia saber. Quero voar como um pássaro. Num balão, num avião, num foguete, num pensamento ousado. Quero gritar. Quero jogar na mega-sena. Quero fazer sexo, quero fazer amor. Quero começar a dieta e não será na segunda-feira. Quero re-lê todos os e-mails enviados, recebidos e rascunhados. Cancelar minhas contas e deletar as mensagens. Quero coletar as imagens.

Vou ao estádio ver meu time jogar e nesse dia ele tem que golear. E também vou aprender a andar de bicicleta para suar. Na corrida contra o tempo vou andar a cavalo pra sentir o vento. E vou fazer o bem. Muito bem. Vou ouvir quem precisa conversar. Aconselhar quem precisa superar. E vou vê o sol raiar. Quero ir ao cinema. Ao show do meu artista favorito e também ao teatro para vê alguém dramatizar. Vou plantar uma árvore. Escrever um verso. Cancelar um compromisso importante sem motivo aparente.

No último dia, enfim, sentarei diante do sol e do mar, ouvindo as crianças sorrirem e a onda virar. Ficarei lá a esperar. Somente a espetar. A tão famosa hora de viver que está para chegar.

2 comentários:

Puzzo disse...

E ja pensou se essa hora nunca chegar ?

O mal de se fazer planos,
É quando eles não atingem seus objetivos...

Gabi Damásio disse...

lindo, lindo, lindo...
como eu sinto falta de sentar diante do sol e do mar...
bjo, marmota