terça-feira, 2 de setembro de 2008

Incerteza gera inspiração

'A incerteza gera inspiração', talvez seja por isso que eu esteja mais uma vez desgastando os meus pensamentos. ]

Chegou a hora que arrumar as malas. E entre roupas, sapatos, livros e documentos, a incerteza corrói. Mas do que o medo, a dúvida planta a angústia da decisão que pode ser errada. É triste conviver com realidades insuportáveis. É triste ter que aceitar condições. Não é fácil partir. Um novo lado, um novo sol, uma nova terra, um novo cotidiano, cheio de novas amizades que por mais acolhedoras que sejam será um esforço se fazer sentir em casa.

Era claro que o lugar era aqui. Essa terra que de tão quente que é faz arder à alma dos que chegam. A terra da liberdade, da luta da coragem, da veemência, da força. Corre nas veias de quem nasce aqui um sangue forte que não foge da luta, não tem medo de viver e enfrenta a ferro e fogo os desalinhos da vida.

Aprender a viver de paixões. Por ironia da vida e do destino despertar sentimentos intensos e inteiros, alguns até plenos. Uns bem vividos, outros nem vivos. Todos marcantes. Confessar ser apaixonada por cada recanto desse lugar. Pelo o calor da terra, pelo o sorriso das pessoas, pelo o acolhimento, pelo regaço, pelo abraço, pelo o rio que corta e pelo o jeito que o sol se opõe. E não é lema nordestino.

Romper é mais difícil do que pensar. Entrar no quarto e olhar as coisas, os retratos, a rede, os lençóis, travesseiros, as bagunças, os segredos, os desejos, os sonhos jogados nas paredes, as lágrimas derramadas no chão. As vontades ocultas, as confissões secretas, os dias que não amanheceram as noites que nunca foram dias, as palavras que foram sussurradas nas madrugas ao telefone, as respostas que foram ensaiadas diante do espelho.

Os números dos contatos diários da agenda telefônica que serão substituídos, a busca pelo o novo espaço. A corrida contra o melhor tempo. O novo lugar onde se vai viver e repousar desafetos. O medo se transforma na vontade estranha de renascer. Mas ao olhar tudo em volta, as voltas giram em linhas tortas e tudo volta ao 'não ser'.

Nunca os conselhos foram tão inúteis. A decisão tão séria. A arrumação tão desarrumada. Nunca sabemos as conseqüências das decisões. Mas o mundo é perfeito. E já se abre um sol maior na fé que você deposita em você e, só.

Larissa Gabrielle Araújohttp://tsctsctoctoc.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

'A incerteza gera inspiração'

Não concordo, mas confirmo que te inspirou.

Paulo Peres disse...

Larissa, este teu texto é muito poético e bem bonito. Parabéns. Acredito que quem já passou por angústias de grandes decisões pode entender e captar as palavras que escreveu. O medo do novo é o estímulo para mudar. E gerar essa mudança é difícil. É do ser humano.
bjs e parabéns!