terça-feira, 16 de setembro de 2008

Lipoaspiração Mental



- Sabe a Sandy? Casou na última sexta-feira.
- Que Sandy?
- Sandy, a cantora, menina!!! Irmã do Junior, filha do Xororó, casou com Lucas Lima, músico também. Deixa eu dizer que na lista dela tinha presentes que custavam até 70 mil reais e os convidados só ficaram sabendo o local da festa 5 horas antes da cerimônia começar.
- Menina do babado. Isso muda a minha vida por décadas.
- Verdade. Eu vou já ligar para banca e pedir para reservar a Contigo, a Caras e Quem para eu acompanhar tudo na segunda-feira.

Conversam empolgadas duas dondocas no salão de beleza no último sábado. Eu sempre fico nervosa com a falta de assunto da maioria das mulheres que precisam fazer uma 'lipoaspiração mental'.

O melhor (ou pior) remédio anti-stress é sentar-se numa mesa de bar com uma mulher fútil. Ela (s) só tem dois assuntos: estética e fofoca (do meio artístico, o que é mais interessante). Fui vítima na semana que passou. Ouvi calados exatos 40 minutos de insultos as mulheres gordinhas, o que é o meu caso.

A lipoesculturada da mesa tinha tirado cerca de 4kg na cintura, colocado uma aplicação na bunda, tirado uma costela, arrebitado o nariz, feito uma aplicação de botox, colocado silicone, passado por 50 sessões de drenagem linfática e estava na tentativa de me intimidar perguntando insistentemente quando eu faria a minha. E eu, educadamente dizia que ainda queria comer muito chocolate. Engraçado é que ela usava do interessante argumento de que o desempenho sexual dela com o marido tinha melhorado em 30%, e que as cantadas e olhares que ela levava na rua tinham aumentado em média uns 40%, o detalhe é: comprovação estatística com a margem de erro percentual de 2% para mais ou para menos, claro! Eu olhava para a cara do marido e me corroia de vontade em perguntar como é transar com uma mulher vazia. Até que ela começou a dirigir a palavra para o meu noivo dizendo que o marido só a chamava de gostosa, de popozuda e cachorra.

Tive muita pena daquela mulher. Mas a única saída dela é essa mesmo: se cuidar! Casou adolescente, só teve ele de homem, engravidou, já passa de uma década de casada, os filhos já namoram, é sustentada pelo marido, acorda depois das 9hrs e dorme cheia de cremes anti- rugas quando termina a novela das 8hrs, lê todas as revistas de fofocas e passa as horas vagas no salão de beleza ou nos shoppings e perdeu parte da expressão facial com botox, o rosto, parece papel filme. Imagino o susto que o pobre do marido deve tomar todas as manhãs quando olha aquele rosto cheios de cremes e aquele corpo amarrado de cintas. Eu comecei a refletir sobre a minha vida e questionar se a certa não era ela.

O marido, coitado, todo meio graça. Até que um amigo solteiro na mesa solta "Admiro muito o Vinicius, mas concordo com o Nelson quando alerta: mulheres sejam interessantes". Ela certamente não entendeu nada, deve ter achado que Vinicius e Nelson eram dois colegas da turma que ela ainda não conhecia. Mas meu amigo deu a brecha para a quebra do meu jejum e o uso da minha modéstia. Olhei bem nos olhos dela e disse que meu noivo podia não me ter com as medidas da Juliana Paes, mas me tinha inteligente ao ponto de sair com ele, sentar numa mesa de amigos, discutir com argumentos condizentes política, economia, negócios, a alta do dólar, a queda do euro e não fazê-lo passar vergonha. O marido pediu a conta. Mas ela não podia dormir sem essa.


Larissa Gabrielle Araújo

Um comentário:

Alexandre Souza Nascimento - Advogado - OAB/RN 6242 disse...

Ahhhhhhhhhhh

Mulher sustentada pelo marido realmente não me surpreende mais ...