terça-feira, 2 de março de 2010

A vida tá foda

Tá bom! Tá bom! Vou assumir: a vida anda foda. É, foda. F-O-D-A! Como diria os engraçadinhos com “PH” de Farmácia. Sem grandes significados Aureliano. Anda foda pro romantismo, para o trabalho, para a paz, para a natureza, para o Haití, para o Chile e para o Brasil, ah, para o Brasil sempre foi.

E como um choque elétrico eu começo a entender esse meu receio de me apegar às pessoas. Eu suporto bem a dor da falta. A dor da falta é como desejar algo que você nunca teve e talvez nunca terá. Sabendo exatamente como seria e o que faria se tivesse. Eu, só faria feliz.

Tá foda. Porque o Michel Jackson morreu. Porque a Dilma vai entrar pra história como a primeira mulher a governar o Brasil. Porque quem forma opinião não lê. Porque o teclado não faz o barulho da máquina de escrever. Porque o Caio recebe já já uma proposta de outro clube e deixa de trazer alegrias para o Botafogo. Porque o Caio Fernando de Abreu se une ao Fabrício Carpinejar para me dizer verdades. Porque a Seleção em ano de Copa do Mundo entra em campo com um agasalho vermelho. Foda porque ele nunca mais me procurou. Porque nunca mais me protegeu. Foda porque ele nunca mais me encontrou.

Ele, o tempo. Que se ocupa em tentar ser distante. E tenta voltar inevitável. Derrubando e arrastando tudo. Sempre vem, sempre chega, sempre envolve, sempre domina. Sempre traz solidão a tiracolo. Reflexão. E ainda quer tentar ser a solução.

Ando cansada de receber as mesmas perguntas, de ouvir as mesmas respostas. Não tenho escrito, mas tenho pensado bastante. Sei lá. Estou cansada de tudo e sem motivações. Eu tinha me prometido não ser mais sensível. Mas escuto os sinais do tempo chegando. Quase dobrando a esquina. Vai me bater? Vai me derrubar? Vai me devolver? Ou vai me levar?

Ele parte.

Eu fico.

É foda.

4 comentários:

Unknown disse...

Você é foda! Sua inspiração é foda!

Anônimo disse...

Lari, minha amiga... Como disse Rilder, foda mesmo é você!
Linda demais, sensível demais, inteligente demais, briguenta demais, botafoguense demais. Rsrs
Você é o único OVER que não envenena, que não é, de verdade, um exagero nas nossas vidas.
Deixa o tempo e seus efeitos tomarem conta de você, aí será foda agüentar, explode coração! :o)
Lidi

Esdras Marchezan disse...

Laris. Belo texto. Muito bom. Foda mesmo.

@monicacompoesia disse...

A vida é foda, mas também é linda.
o Tempo é foda, mas também é professor.
Já mundo,além de foda nos concede a honra de, através de suas fortes tintas, conhecer um universo de emoções que fascina tanto quanto amedronta.