segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Twitter




Tenho perfil no twitter antes de virar moda. Meu perfil no twitter é da época que o Cidade Marketing postava coisas interessantes. Era um negócio meio coorporativo. Christian Pior não desejava dezenas de “Bom dia colega” seguido. Rolava pouca fofoca sobre a vida alheia.

Demorei pra entender a utilidade e relutei quase um ano pra fazer. Fiz e deixei lá, encostado. Fujo dos vícios. Não via sentido em dizer “Estou indo pro trabalho. Bom dia a todos”, sou a regra, não sou a fonte como Anselmo Góis, Noblat e Luciano Huck, este último, daqui uns dias, dará palestras de ‘Como conquistar seguidores’, ele é campeão nacional.

Uso o twitter dependendo da minha necessidade de falar. Uso quando me sinto só. Quando quero compartilhar algo com alguém. Quando quero tirar sarro de algum fato. Quando ouço uma ótima música, vejo um bom filme, leio algo que acho que vai interessar outras pessoas.

Acredito que minha vida e minhas opiniões interessem a ninguém. Admiro-me quando vejo meus mais de 200 seguidores. Admiro-me quando dão RT (na língua do twitter é copiar) no que eu posto. Admiro-me mais ainda quando volto do final de semana e deparo-me com seguidores como Xico Sá, Paulinho da Viola, Diogo Nogueira, Fabrício Carpinejar.

O twitter é uma nova mídia. Uma ferramenta de comunicação eficaz. Se ela tivesse surgido antes, nem sei se os blog’s de informação existiam.

O twitter tem sido um refúgio. Meu caderninho de anotações.

Surgiu em boa hora. Curou-me do orkut.

Estou cada dia mais seleta. Só o que faz bem. Só o que interessa.

'I'm like a bird, I'll only fly away.'

3 comentários:

Frank Dantas(fcd@bol.com.br) disse...

Voar como os passaros deve ser muito bom. Boa semana.

Erika Zuza disse...

Larissa, interessante seu post sobre o Twitter. Também uso a ferramenta mto tempo antes dela virar essa febre toda! Concordo q o orkut tá morrendo e que o twitter funciona sim como um espaço democrático de comunicação, merece ser usado por quem quer dividir com os outros fragmentos de sua vida e por quem quer saber dos outros! Acho que blog tem seu lugar reservado no mundo virtual neh... foi o precursor de tudo isso ai! Abçs! Gostei do seu blog!

Silas Torres disse...

gostei do texto... acho extranho alguém usar o twitter a tanto tempo haushaus fica um beijo...

@silastorres