segunda-feira, 15 de março de 2010

O que é erótico pra você?

- Teresa, como vai?

- Olá, Mariza, estou bem.

- E suas filhas?

- Todas com saúde. Lutando.

- Meu filho, Pedrinho, lembra dele?! Acho que estudou com Larissa, sua filha mais velha. Bem, Pedrinho é médico, está fazendo residência em São Paulo. E Larissa? Continua com aquele Blog Erótico?

- Blog Erótico? Como assim?!

Por telefone, minha mãe relatou o diálogo, quase monólogo, que teve com a mãe de um colega de escola no supermercado. Morrendo de rir, claro.

De dona Teresa eu queria ter herdado a paciência e a serenidade. Os olhos da minha mãe refletem paz, confiança, abrigo; talvez seja até o que você veja nos olhos da sua. Mas, a minha é diferente, os olhos dela falam de amor e equilíbrio aos quatro cantos.

Se ser mulher é ser erótica, eu sou lírica. Gostem ou não. Nunca foi o meu forte fingir pra agradar. A maturidade nos faz seletos para alguns, enjoados para outros. Interpretações mal feitas nunca foi meu estilo. Nem para fazer, nem para entender.

Sou uma mulher bem resolvida com os meus desejos até quando não consigo controlá-los. É uma questão de sentir, ou como diria Lispector, de tocar. Não é falta de pudor, é excesso de verdade.

A diferença entre eu e a conhecida da minha mãe é simples: eu falo (escrevo) o que sinto e ela não.

Coitada.

Deveria abrir um blog sobre comportamentos recatados.

Prefiro continuar com os meus libertinos (comportamentos).

Minha mãe agradece minha honestidade ao coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lari, eu adoro o seu blog erótico... rsrsrs
Talvez pq assim como vc, eu seja uma mulher bem resolvida com meus desejos, como vc mesma disse no texto.
Prefiro vc mil vezes libertina, pq recatada não teria graça alguma.
Beijo enorme pra vc, q gosto demais!!!
Lidiane