terça-feira, 13 de abril de 2010

Beija, vai

Eu devia ter uns treze para quatorze anos. Não lembro detalhes, mas eu estava apaixonada por ele. Se não tivesse, não teria beijado. Sou muito certinha nesses quesitos. Nunca saí banalizando beijos nem os oferecendo. No dia que saí decidida a beijar qualquer um, beijei uns que não mereceram os meus beijos.

Mas, aprendi a me aproveitar de igual para igual. Aprendi a deixar as marquinhas do meu batom Pink, feito beijinhos no espelho do quarto, no Box do banheiro e sair no tilintar dos pés para não acordar o amor. Aprendi a guardar tudo pra ele.

Beijar é bom porque o envolver das bocas alimenta todos os nossos desejos e nos faz flutuar no outro. Beijar é bom porque é a introdução do sexo. É o primeiro passo da preliminar. É o refúgio. É a entrega. É o roubo. Beijar é bom porque é a confirmação da intimidade. Beijar é bom porque substitui o olhar e as palavras e ao mesmo tempo é a conclusão de tudo. Beijar é bom porque consome, porque consolida.

Foram os beijos que me ensinaram a não guardar expectativas. Foram os beijos que me ensinaram o gosto doce e depois amargaram o frescor do paladar.

São os beijos que iluminam. São os beijos os responsáveis pelas brigas, o causador das pazes.

Mas, de todos os beijos, o mais inesquecível é aquele que ameaçou ser e não foi.

Aquele que ameaça ir além da boca e não vai.

O que ameaça ser amor e não é.

4 comentários:

@monicacompoesia disse...

Talvez o mais inesquecível seja o que está por vir,na iminência de acontecer do que aquilo que se supõe que não foi. Expectativas são muito mais prazeirosas que decepções.É bem mais sedutor o será do que o seria.Afinal só o será é capaz de despertar nos humanos mortais as mais literárias fantasias

ingridy disse...

Arrazou como sempre!!!
Sou sua fã... Vc escreve com sentimento. Tudo que você escreve toca profundamente o meu coração e acho que o coração de muitos!!!
PARABÉNS!!!!
Quando eu cresecer, eu quero ser igualzinha a você... kkkkkkkkkk
Talentosíssima!!
Bjoo

Anônimo disse...

Atrevida e amada Lari... Eu disse q me derreto pelo que você escreve, e sei que com razão. :p

Quando quiser explicar sobre o que o beijo pode ser, vou me "apossar" do seu texto. Posso, né?

Fica até chato dar parabéns toda vez que você posta algo no blog, de tão bom que é.

Beijo,
Lidi

Esdras Marchezan disse...

Menina vc não tem jeito né? Cada texto melhor que o outro. Vou me oferecer para reunir esses textos e publicar em livro ok? Vamos nessa.kkkk